Como fazer máscaras de proteção de tecido?

Estamos passando por um momento delicado. Precisamos nos proteger e proteger as pessoas ao nosso redor.

Por isso, preparamos esse pequeno guia para ajudá-los a fazerem suas próprias máscaras de tecido.

Este vídeo foi cedido gentilmente por:

Gisele Pompeu

“Oi gente a pedidos, gravei para vocês um passo a passo rápido de como fazer uma máscara de proteção dupla face com tricoline e TNT, espero que possa ajudar vocês!!!

Um abraço e creiam que toda essa tribulação irá passar em breve!!!”

Medidas:

1x 18x19 cm tricoline 100% algodão / 1 x TNT fino

Elástico 2x 16cm

(margem de 1 cm de costura )

 

Siga a Gisele Pompeu nas redes sociais:

Facebook : facebook.com/giselepompeu

Instagram : @giselepompeublog

Email:  contato.giselepompeu@yahoo.com.br

Site: giselepompeu.com

 

Antes, vamos explicar algumas coisinhas.

Usar máscara é eficiente?

Segundo as autoridades médicas, a utilização de máscaras têm como principal objetivo proteger as pessoas ao seu redor, pois, ela impede que, caso você esteja contaminado(a), você disperse o vírus ao seu redor.

A proteção de máscaras caseiras, e mesmo a dos modelos mais comuns disponíveis em farmácias é pequena, pois o vírus ainda consegue passar através dela. Além do risco ser aumentado caso elas não sejam colocadas corretamente.

Devo usar a máscara?

Muito mais do que um ato de autopreservação, utilizar a máscara deve ser visto como um ato de proteção àqueles ao seu redor, principalmente se você tem que se locomover mais do que o necessário.

Como devemos nos proteger?

A máscara tem função de proteger quem está ao seu redor. Para se proteger, o indicado é ficar em casa, evitar contato e lavar muito bem as mãos com água e sabão.

Um ponto importante que você deve se atentar é que, enquanto a máscara fornece alguma proteção para boca e nariz, os olhos são um ponto de contágio, por isso, se não estiver com as mãos devidamente higienizadas, evite tocar sua face.

Como posso fazer uma máscara em casa?

Com as devidas medidas de segurança em mente, vamos produzir a sua máscara.

Materiais:

  • - Tecido;
  • - Tesoura;
  • - Marcadores;
  • - Alfinetes;
  • - Elástico;
  • - Janome!

Com os materiais em mãos vamos ao passo a passo:

  1. Molde: Para fazer o molde, coloque o tecido sobre seu rosto, tampando boca, nariz e a base do queixo, levando o tecido até onde você pode sentir seus dentes através da bochecha, este é um ótimo ponto para marcar. Com o marcador, trace por cima do tecido o contorno do rosto, passando por debaixo das maçãs da face até ter o traçado completo.
  2. Recorte: Com o molde em mãos, você irá recortar o tecido. Aqui a dica é dar uma refinada no desenho do molde, pois ele não estará perfeitamente traçado. Corte-o no meio, na área do nariz e fazendo um corte aberto na base, para que na hora de juntar as duas metades, a máscara faça o contorno do queixo.
  3. Costura: Recorte duas camadas do molde para cada metade. Para cada metade iremos repetir este passo. Coloque as duas camadas uma sobre a outra, lado avesso para fora e costure na extremidade de fora, depois reverta e costure onde faremos a junção das duas metades.
    Agora você deve ter o formato da máscara pronta, com um espaço vazio por dentro. Passe o elástico na extremidade e dê o acabamento em volta.

Por fim, com as duas metades prontas, você irá costurar as duas metades.

Seguindo esses passos básicos, você irá ter uma máscara muito simples, porém, funcional.

Agora é hora de aproveitar um pouquinho do seu tempo na quarentena e desenvolver seu próprio estilo de máscara, adicionando detalhes e técnicas mais avançadas.

O momento é de crise, mas devemos manter o ânimo e a esperança de que tudo irá terminar bem e sair dessa com algumas habilidades a mais!

Lembrem-se de lavar muito bem as mãos e seguir todas as indicações das organizações de saúde.

Mantenham-se saudáveis.

COMPRE A SUA MÁQUINA AGORA MESMO E ENTREGAMOS NA SUA CASA

 

 

 

Fonte da informação: https://janome.com.br/como-fazer-uma-mascara-de-protecao-de-pano/